Eventos

CONFERENCISTAS | Iº Seminário Internacional da CEÁSIA-UFPE: Nova ordem, velhos consensos: O sul global em perspectiva

O Iº SIC: (Seminário Internacional da Coordenadoria de Estudos da Ásia da UFPE), “Nova ordem, velhos consensos: O sul global em perspectiva” ocorre nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, e é com prazer que anunciamos a programação 1 do evento. Nos três primeiros dias contaremos com a presença de três conferencistas de abertura, apresentando suas contribuições e entendimentos sobre o tema central do evento.

No dia 26 de outubro, contaremos com abertura do Prof. Jason W. Moore, historiador ambiental e geógrafo histórico da Universidade de Binghamton, mundialmente renomado por suas contribuições sobre os debates de crise ambiental.

No dia 27 de outubro, contaremos com a conferência do Prof. Mick Dunford, geógrafo, economista e professor da Academia de Ciências Chinesa (CAS) e da Universidade de Sussex, mundialmente renomados por suas contribuições nos debates sobre planejamento urbano, desenvolvimento regional e economia política.

No último dia de conferências, dia 28 de outubro, contamos com a conferência do Prof. Vijay Prashad, historiador, jornalista e professor de relações internacionais. Ele é diretor-executivo da Tricontinental: Institute for Social Research e Editor-chefe da LeftWord Books. Autor de livros como Washington Bullets, ele é mundialmente reconhecido por suas contribuições nas áreas de economia política e relações internacionais.

Já o  dia 29 de outubro, é reservado para apresentação dos trabalhos submetidos, lembramos que o prazo para submissão de trabalhos é até a sexta-feira, 24 de setembro.  Já as inscrições para participação enquanto ouvintes, vão até o dia 25 de outubro. Confira mais informações clicando aqui.

A transmissão ocorre ao vivo em nosso canal do Youtube, acesse clicando aqui.

Inscreva-se!

Leave a Reply