Jornal de Literatura Asiática

ISSN 2965-7245

Apresentação

O Jornal de Literatura Asiática é um dos projetos da Curadoria de Literatura Asiática, vinculada ao CEA/CEÁSIA da Universidade Federal de Pernambuco. O Jornal objetiva desenvolver e interpretar, por meio da produção literária asiática, o conhecimento literário de forma multidisciplinar e dialógica, proporcionando um espaço de ressignificação e de resgate de memória do sujeito/leitor e do sujeito/narrador. Nesse contexto, apresentaremos ensaios, resenhas, artigos, poesias como forma de ampliar o debate literário. E, nessa riqueza de experiências, oportunizar o livre acesso ao conhecimento.

Os objetivos gerais do Jornal de Literatura Asiática têm como fio condutor os objetivos contantes no projeto de criação da Curadoria de Literatura Asiática, que utiliza os diversos meios midiáticos para democratizar o conhecimento e oportunizar o acesso às pesquisas acadêmicas a um público diversificado.

A Editora do Jornal de Literatura Asiática é Simone Martins Cabral, e-mail: curadoria.literatura.asiatica@gmail.com

Expediente

Coordenador

Bertrand Cozic

Editora

Simone Martins, Curadora de Literatura Asiática e editora do Jornal de Literatura Asiática, vinculada ao CEA/CEÁSIA da Universidade Federal de Pernambuco. Instagram: @curadoria_literatura_asiatica. Email: curadoria.literatura.asiatica.gmail.com

Designer

Adriel Felipe de Oliveira

Publicação

Ana Beatriz Félix Lourenço

Textos de apoio

Helsiane Bezerra Souza

Corpo editorial

Simone Martins – Editora-chefe; 

Marcia Luiza Cruz Aguirre; 

Scarlett Siqueira do Valle; 

Alexsandro Pizziolo;

Heliane Ferreira; 

Carlos Ribeiro Caldas Neto; 

Cleiton Calebe da Silva Guerra.

Gladhys Elliona Syahutari

 

Peridiocidade da publicação

Quinzenal.

Autor corporativo

Curadoria de Literatura Asiática | Av. Professor Moares Rego, no 1235 | Cidade Universitária | Recife | Pernambuco. Instagram: @ceasiaufpe. E-mail: ce.asia@ufpe.br.

Endereço de contato

Curadoria de Literatura Asiática | Av. Professor Moares Rego, no 1235 | Cidade Universitária | Recife | Pernambuco. 

Instagram: @ceasiaufpe

E-mail: curadoria.literatura.asiatica@gmail.com | ce.asia@ufpe.br

Normas de publicação

Os ensaios e/ou artigos encomendados pela revista têm prioridade na publicação. Artigos enviados espontaneamente poderão ser publicados caso sejam aprovados pelo Conselho Editorial. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Jornal de Literatura Asiática recomenda a seus colaboradores que enviem seus textos de acordo com as normas abaixo:

1. Texto com, no máximo, 9.000 caracteres. Textos maiores devem ter a aprovação prévia da redação e do Conselho Editorial. O artigo deve ser enviado por e-mail (curadoria.literatura.asiatica@gmail.com) em Word.

2. O autor deve mandar uma breve nota biobibliográfica que indique onde ensine e/ou pesquise, sua área de trabalho e principais publicações.

3. Referências bibliográficas devem ser colocadas no texto (sobrenome do autor, ano, página). Outros dados da publicação devem ser colocados na bibliografia. As notas de rodapé destinam-se a informações ou esclarecimentos adicionais que não podem ser incluídos no texto.

4. Textos de dossiê devem conter resumo/abstract (com, no máximo, 300 caracteres) e palavras-chave/keywords (com, no máximo, três palavras).

5. Textos enviados espontaneamente devem ser inéditos no país. Dados a público previamente, sob forma de palestra, comunicação, etc., deve-se informar em nota à parte. Os artigos serão examinados pelo Conselho Editorial, sendo que o Jornal de Literatura Asiática não se responsabiliza pela devolução dos não aprovados ou mesmo pela comunicação aos autores.

6. O autor pode enviar/indicar sugestões de ilustração para seu texto. As fotos devem ter alta resolução (300 dpi) e conter legendas e créditos. Imagens retiradas da Internet não serão aceitas.

7. A publicação é restrita ao meio digital