Notícias internas

Pesquisadores da CEÁSIA-UFPE participam da XIII Bienal Intenacional do Livro de Pernambuco com palestra sobre História Japonesa

O Grupo de Trabalho “Clube de Literatura Japonesa” da Curadoria de Assuntos do Japão da CEÁSIA-UFPE estará presente na XIII Bienal do Livro de Pernambuco, no dia 12/10, às 11h, realizando a palestra “Debates guiados: história japonesa através da Literatura”! Nessa conversa, serão discutidos alguns aspectos da utilização da vasta e rica literatura japonesa como ferramenta para o estudo da história do Japão, venha conferir!”

XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está marcada para o período de a 12 de outubro de 2021 em sua forma híbrida: presencial, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco e no ambiente virtual, através da plataforma original e-Bienal (www.ebienal.com). Desta forma, o evento presencial tradicional ganha a amplitude da participação digital de convidados e do público de outros estados e países, configurando o ápice dos encontros preparatórios, a distância, que o antecedem.
Como de costume, esta edição traz dois homenageados. Desta vez, as homenagens escolhidas são o educador Paulo Freire (in memoriam) no ano do centenário de seu nascimento, e a poetisa Cida Pedrosa, vencedora do prêmio Jabuti de Livro do Ano 2020.

Confira mais informações: https://bienalpernambuco.com/

Leave a Reply