Notícias internas

Pesquisadora da CEÁSIA-UFPE defende o trabalho de conclusão sobre o Rule of Law com caracteRísticas chinesas no próximo dia 16/08

Amanda Salvino, pesquisadora associada à Coordenadoria de Estudos da Ásia da UFPE defende seu trabalho de conclusão de curso, intitulado “O Rule of Law com características chinesas no contexto do desenvolvimento chinês contemporâneo” na próxima segunda-feira (23/08), às 11h30h.

A defesa será via GoogleMeets e será aberta ao público. Os interessados devem entrar em contato pelo ce.asia@ufpe.br para obterem acesso ao link.

Resumo:

O trabalho parte da ideia de que é importante ampliar a capacidade de compreensão da exitosa experiência de desenvolvimento chinês através da compreensão de suas instituições políticas e, a partir disso, busca fazer uma compreender a concepção chinesa de Rule of Law (ou Estado de Direito) e procuramos destacar a construção do sistema legal e do Estado de direito socialista como aspectos também determinantes para o processo de desenvolvimento, especialmente no que diz respeito à estabilidade social e política e à manutenção legitimidade do Partido.

Para tanto, olharemos para o modelo institucional chinês através da concepção chinesa de Rule of Law desenvolvida ao longo do tempo e como esta busca impactar a organização do sistema legal visando o aperfeiçoamento da estratégia de desenvolvimento e a manutenção da estabilidade e legitimidade do Partido Comunista Chinês.

Leave a Reply