Depois do grande sucesso do primeiro semestre, o Instituto de Estudos da Ásia (IEÁSIA), em conjunto com a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), anunciam a segunda edição do Curso de Cultura Japonesa, mais uma vez com o apoio do Consulado do Japão no Recife e a Associação Nordestina de Bolsistas e Ex-Bolsistas do Japão (ANBEJ). Agora em novo formato, com outros conteúdos e atividades práticas!
As aulas se iniciam no dia 13/08 e as inscrições se encerram na mesma data ou até o preenchimento das vagas.
Ficha de inscrição:
Para pagamento da inscrição:
- Depósito/ Transferência:
Associação Cultural Japonesa do Recife, CNPJ 11.268.224/0001-03. Banco Santander, Agência 4049, Conta 13000110-7.
Dúvidas ligar para a secretária Midori: (81) 9-8651-5039
Atenção! Após o pagamento por depósito ou transferência é obrigatório o envio do comprovante para o e-mail do Instituto de Estudos da Ásia: ieasia.ufpe@gmail.com
- Presencial: (em espécie)
Instituto de Estudos da Ásia – Biblioteca Central da UFPE, das 10h às 15h.
Dúvidas: ieasia.ufpe@gmail.com
Módulos:
13/08/2019 Módulo 1 – [レイキ] Orientação sobre curso e História do Reiki e sua filosofia (Lucas Bione)
20/08/2019 Módulo 2 – [立体折り紙・薬玉] Origami modular / Kusudama (Helena Makiyama)
27/08/2019 Módulo 3 – [着付け] Kitsuke: Forma de vestir kimono (Satoko Nakamura)
3/9/2019 Módulo 4 – [花道•生け花] Kado, Ikebana (Yoshie Wakiyama)
10/9/2019 Módulo 5 – [天土 鐵扇] TenChi Tessen (Marina Peruzzo)
17/09/2019 Módulo 6 – [餅] Mochi (Akira Iyoda)
24/09/2019 Módulo 7 – [ 盆踊り] Bon Odori (Ricardo Mendes)
1/10/2019 Módulo 8 – [手毬] Temari (Meire Ikeda)
8/10/2019 Módulo 9 – [日本の祝日とその由来] Datas festivas e suas origens (Hiro Miyakawa)
15/10/2019 Módulo 10 – [和食] Culinária Japonesa (Taró Matsumoto)
22/10/2019 Módulo 11 – [文学] Literatura (Angélica Alencar)
29/10/2019 Módulo 12 – [経穴 ・ 針灸 ] Acupuntura e mosha (Erika Kubo)
5/11/2019 Módulo 13 – [日本人移民] Imigração japonesa
12/11/2019 Módulo 14 – [太鼓・箏・まとめ] Taiko e Koto (Eric Makiyama e Lucas Aguiar)
6/8/2019 Módulo 15 – [オリエンテーション ・切り紙] Kirigami (Ricardo Mendes) e Conclusão.
Leave a Reply